Importadora do Paraná vence pregão para compra de testes rápidos em Blumenau

Foto: Ilustrativa/Internet

A empresa paranaense Magacho Importação e Exportação apresentou a melhor oferta no pregão eletrônico para a compra de 15 mil testes rápidos para Covid-19. Ao todo, 11 empresas participaram do processo licitatório da Prefeitura de Blumenau, realizado nesta terça-feira.

O valor individual por kit ficou em R$ 79,93, totalizando R$ 1,199 milhão. Segundo o governo, comparado ao preço médio orçado inicialmente pelo município, a partir da pesquisa de mercado, o valor apresentado no pregão é 35% menor.

O processo passa agora por etapa de recurso e diligência pelos técnicos da Secretaria de Promoção da Saúde. Os testes que serão adquiridos são os que analisam amostras sanguíneas obtidas por punção digital, para detectar anticorpos IGG e IGM anti Covid-19 por meio de imunocromatografia, com possibilidade de leitura dos resultados em no máximo 30 minutos.

A intenção é utilizá-los para o diagnóstico de casos suspeitos em pacientes e profissionais de saúde no Centro de Referência para Covid-19 e nos sete Ambulatórios Gerais, conforme determinação médica, que seguirá os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”