A exclusão do Betim, de Minas Gerais, das competições profissionais organizadas pela CBF pode dar ao Metropolitano uma vaga à Série C de 2014. A informação foi veiculada nesta quarta-feira e tem como base o regulamento específico na Quarta Divisão Nacional deste ano.
A exclusão clube mineiro abre uma vaga no Grupo B da Série C, que seria o grupo do Sul. Somando os dois rebaixados, três vagas estaria abertas para a Terceira Divisão. No caso o Juventude e o Tupi de Minas Gerais, semifinalistas, já estariam na competição. O Metropolitano como quinto melhor da fase final da Série D seria a terceira opção.
A diretoria do Metrô já está a par dessa situação há algum tempo e disse que poderá lutar pela vaga.
– Não gosto de ganhar as coisas no tapetão, mas se o nosso departamento jurídico entender que há a possibilidade, nos iremos batalhar por essa vaga na Série C – afirmou Ericsson Luef, diretor de esportes da Metropolitano Investimentos e Participações.
O imbróglio jurídico pode fazer com que a Série C do ano que vem tenha 22 times. Isso porque baseado no argumento do Treze da Paraíba, o Brasiliense – que foi rebaixado em campo no Grupo A – poderia pleitear a permanência no Terceira Divisão Nacional.