IGP alerta sobre sites não autorizados para agendamento de 1ª e 2ª vias de identidade

Setor de identificação do IGP no Shopping H. Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

O Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP), alerta a população para um serviço não oficial que está sendo oferecido por meio de sites não autorizados para agendamento da primeira e segunda vias da carteira de identidade. Esses sites, além de não serem oficiais, ainda cobram taxas de até R$25,00 pelo serviço de agendamento que o IGP oferece gratuitamente.

O Instituto de Identificação informa que fazer o agendamento nesses sites é extremamente perigoso pois, os dados que serão colocados lá não estão seguros, por não se tratar de um site oficial, além disso, os agendamentos são automaticamente cancelados, já que não são feitos pelo site do IGP.

Os casos já foram denunciados ao Procon e estão sob investigação. Assim, qualquer agendamento para emissão de carteira de identidade deve ser realizado única e diretamente no site do instituto.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”