IFC Campus Blumenau entrega máscaras de proteção para instituições de saúde do município

Foto: Divulgação/IFC

O Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Blumenau está produzindo máscaras de proteção para serem utilizadas por profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia da Covid-19. Na segunda-feira (6), foram doadas 85 máscaras ao presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Blumenau (Sesblu), Ingo Ehler.

Neste primeiro lote, serão contemplados os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), dos Centros de Triagem da Prefeitura, instalados na Policlínica Lindolf Bell e na Vila Germânica, da UTI do Hospital Santo Antônio, da UTI do Hospital Santa Isabel e da UTI do Hospital Santa Catarina.

As máscaras são no formato face shields, que oferece maior proteção aos profissionais de enfermagem e médicos, principalmente àqueles que atuam nas UTIs. O processo de produção consiste em imprimir o suporte para a cabeça na impressora 3D e cortar o material plástico que fica na frente do equipamento. O corte das lâminas está sendo feito com tesouras e furador de fichário.

Uma campanha nas redes sociais oficiais do campus e a parceria de alguns veículos de comunicação da região, solicitando apoio na doação de materiais, chamou a atenção de Eleutério Proesi, da Proesi Componentes Eletrônicos, que doou filamentos, e do próprio Sesblu, que doou 400 lâminas de acetato.

Para que o campus siga produzindo as máscaras, o IFC de Blumenau solicita doação de material, folhas cristalinas de acetato, com espessura de 0.5 mm, e filamentos PLA de 1,75mm. Os interessados podem entrar em contato por meio dos canais oficiais do Campus Blumenau.

Fonte: Assessoria IFC

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”