IFC Blumenau oferta 140 vagas gratuitas em cursos de Informática e Eletromecânica

Estão abertas as inscrições para os cursos de ensino médio integrado do Instituto Federal Catarinense (IFC). Em Blumenau, são 140 vagas, divididas entre dois cursos: Técnico em Informática integrado ao ensino médio e Técnico em Eletromecânica integrado ao ensino médio.

As inscrições vão até 11 de setembro e devem ser feitas pelo site ingresso.ifc.edu.br. A taxa de inscrição é de R$ 10, mas há a possibilidade de isenção da taxa para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; para aqueles que tenham renda bruta de até meio salário-mínimo per capita; ou renda familiar bruta total de até três salários-mínimos.

O Exame de Classificação do IFC seleciona, por meio de uma prova, candidatos que tenham concluído o ensino fundamental até janeiro de 2018. A prova ocorrerá no dia 19 de novembro. Os aprovados vão iniciar as aulas no primeiro semestre do ano que vem.

O curso técnico integrado permite ao aluno estudar disciplinas inerentes ao ensino médio – como biologia, geografia, história e português – ao mesmo tempo em que adquire habilitação profissional técnica. No caso de Eletromecânica, o aluno terá ainda aulas de hidráulica, pneumática, metrologia, entre outras. Já em Informática, o aluno aprenderá programação, redes, engenharia de software, etc. No curso integrado, o estudante passa, em média, dois turnos no IFC (manhã e tarde): em um período ele faz o ensino médio (1º, 2º e 3º anos) e no outro, qualifica-se em uma especialidade.

Fonte: Assessoria IFC Blumenau

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”