IFC Blumenau busca parceiros que doem insumos para produção de máscaras em impressora 3D

Professores e técnicos do Instituto Federal Catarinense de Blumenau se colocaram à disposição para produzir, por meio da impressora 3D da instituição, máscaras protetoras para os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Para ajudar na confecção, o campus pede a colaboração da comunidade com a doação dos materiais necessários para a produção, que são folhas cristalinas de acetato, com espessura de 0.5 mm, e filamentos PLA de 1,75mm. Os interessados devem entrar em contato por meio dos canais oficiais de comunicação do Campus do IFC de Blumenau.

Esse tipo de protetor tem um suporte, que fica preso à cabeça, e uma lâmina de acetato. O suporte é uma peça impressa em 3D, e a lâmina, é cortada a laser. O campus contribuirá com a manufatura da máscara por completo.

Fonte: Assessoria IFC

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.