IFC Blumenau abre 140 vagas para cursos técnicos gratuitos

O Instituto Federal Catarinense (IFC) está com inscrições abertas para os cursos técnicos de ensino médio integrado. No IFC Campus Blumenau são ofertadas 140 vagas, divididas entre os cursos de Informática e Eletromecânica.

As inscrições vão até 10 de setembro e devem ser feitas no site do instituto. Podem participar do processo seletivo aqueles que já concluíram o ensino fundamental ou que irão concluir até janeiro de 2020. A taxa de inscrição é de R$ 25.

A seleção será por meio de prova, com 30 questões de múltipla escolha, agendada para o dia 24 de novembro. A prova tem como base o conteúdo programático do ensino fundamental, e está dividida nas seguintes áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática, Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Os aprovados vão iniciar as aulas em fevereiro de 2020. Para saber mais sobre o processo de seleção, os cursos e as vagas dos outros campi, o interessado deve conferir o Edital.

Fonte: Assessoria IFC

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”