IBGE deve contratar mais de 300 pessoas para coletas de dados em Blumenau

Uma reunião na próxima quinta-feira (12), vai definir o planejamento e forma de treinamento para as pessoas que forem contratadas pelo IBGE, para o novo censo demográfico em Blumenau. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística tem a previsão de que mais de 300 vagas sejam abertas na cidade para a execução da coleta dos dados, prevista para os meses de agosto, setembro e outubro de 2020.

Alguns pontos para contratação de pessoal já estão definidos, como ter acima de 18 anos, possuir o nível fundamental ou o nível médio para as vagas de supervisores. Segundo o instituto, o edital para contratação para os cargos de supervisores está previsto para publicação ainda neste mês de setembro.

O censo demográfico é realizado a cada 10 anos, sendo o IBGE o principal provedor de informações geográficas e estatísticas do país.

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Um comentário sobre “IBGE deve contratar mais de 300 pessoas para coletas de dados em Blumenau

Comentários estãp fechados.