IBGE abre 350 vagas para recenseadores, em Blumenau

Foto: Agência Brasil

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está contratando 305 pessoas para recenseadores, em Blumenau. A inscrição é feita no site do IBGE com cobrança de taxa. O único pré-requisito é ter concluído o ensino fundamental.

O salário será por produção com contrato de trabalho por três meses, podendo ser prorrogado conforme a demanda. Outras 45 vagas são para agentes censitários municipais e supervisores. Os salários vão de R$ 1.700 a R$ 2.100. Para estas funções é exigido ensino médio completo e os contratos de trabalho são de cinco meses, também com possibilidade de prorrogação.

Os inscritos no processo seletivo do IBGE terão de participar de uma prova e indicar o município no qual pretendem trabalhar. A seleção será feita por classificação de notas, levando em consideração a demanda de cada município.

As provas serão realizadas em todas as cidades onde houver vagas, nos dias 17 e 24 de maio. Em todo o país, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística abriu 208.695 vagas temporárias para a realização do Censo Demográfico 2020.

Ouça:

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”