Hospital Santo Antônio recebe novo equipamento de Radioterapia

Foto: Divulgação/HSA

No último sábado, o Hospital Santo Antônio recebeu o Acelerador Linear do Plano de Expansão da Radioterapia do Sistema Único de Saúde – PER/SUS, doado pelo Ministério da Saúde. Em 2017, o hospital aderiu ao programa, com o intuito de receber a doação do equipamento de radioterapia, para ampliar os serviços ofertados pelo nosso Centro de Oncologia.

O Hospital Santo Antônio é a terceira instituição no Brasil a ser contemplada na modalidade “casamata vazia”, por atender todos os critérios do Ministério da Saúde. Este critério consiste em ter a “casamata pronta” para abrigar o Acelerador Linear que será utilizado no tratamento para pacientes com câncer.  O espaço foi construído com recursos do município, estado e da Trimania.

Além do Acelerador Linear, avaliado em aproximadamente R$ 3,17 milhões, o hospital recebeu um software que vai permitir que os tratamentos sejam realizados de maneira ainda mais ágil e segura, possibilitando a realização de até 90 procedimentos por dia.

O serviço de radioterapia, no Hospital Santo Antônio iniciou os atendimentos no dia 16 de janeiro de 2019 e já contava com um acelerador. Todos os tratamentos são realizados através de uma técnica 3D, considerado referência no serviço de oncologia para Blumenau e região, que compreende mais de um milhão de pessoas.

Fonte: Assessoria HSA

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”