Hospital Santa Isabel terá nova administração a partir de abril.

Foto: Cristiano Silva / Rádio Nereu Ramos

A partir do dia primeiro de abril um novo grupo vai administrar o Hospital Santa Isabel de Blumenau. Desde a inauguração em outubro de 1909, a principal instituição hospitalar do Vale do Itajaí é gerida pelas Irmãs da Divina Providência. Após 105 anos a frente da entidade a congregação decidiu entregar os rumos do Santa Isabel a outra associação, que também administra casas de saúde. Segundo a Diretora Presidente da Sociedade Divina Providência Irmã Enedina Sacheti a mudança foi necessária pela falta de integrantes na congregação que possam administrar o hospital.

Além do Hospital Santa Isabel de Blumenau a Associação Congregação de Santa Catarina, com sede em São Paulo, vai administrar os Hospitais Nossa Senhora da Conceição de Tubarão e São José de Tijucas, que também eram geridos pela Sociedade Divina Providência. A Associação atua nos setores de educação, saúde e assistência social. Na saúde administra 19 hospitais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Mato Grosso.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”