Hospital Santa Isabel registra mais de 500 internações por COVID-19

Foto: Divulgação

Desde o início de março, o Hospital Santa Isabel (HSI) já registrou 516 internações de pacientes com Covid-19. Desses, 406 já se recuperaram e receberam alta.

O enfermeiro Aderson Ribeiro, foi o 500º paciente tratado no hospital e é símbolo dessa vitória. No dia 11 de agosto, ele manifestou os primeiros sintomas. Cinco dias depois, já diagnosticado e realizando isolamento domiciliar, ele teve febre alta, procurou a Emergência do hospital e foi internado. Pouco mais de um dia depois, apresentou melhora e já pode voltar para casa.

Sobre a doença, o enfermeiro conta que a Covid-19 é traiçoeira, porque deixa vulnerável a doenças secundárias, ou com sequelas mesmo depois da cura. Aderson também pede para a população não banalizar o vírus e não sair na rua sem necessidade.

Para finalizar, ele diz, “estive nos dois lados dessa luta, e em ambos temos perdas. Mas a vontade de viver e superar esse momento ruim é o que fica, e nós iremos superar.”

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”