Hospital Santa Isabel chega ao milésimo transplante

Divulgação/HSI

O Hospital Santa Isabel de Blumenau, chegou nesta quinta-feira, dia 22, ao seu milésimo transplante realizado em sua história . O número foi alcançado 25 anos depois da primeira operação feita, no ano 1980. Lívia, de 51 anos, moradora de São Bento do Sul, foi quem recebeu a cirurgia. O procedimento durou cerca de 2 horas e obteve sucesso.

Os profissionais que compunham a equipe que realizou o procedimento foi composta pelos médicos cirurgiões Dr. José Carlos Arenhart e Rodrigo Monnerat, médicos anestesiologistas Marcus Vinícius Campos Rosa e Lívia Carolina Paulino Bazan, enfermeiro Diego Augusto de Lima e técnicos de enfermagem Luis Nilson Moreira, Vanilza Noemia dos Santos Vieira e Cristiana Antunes de Lima.

O HSI atende pessoas de todo o estado de Santa Catarina, e além de transplantes renais a instituição também realiza transplantes de fígado, coração, córneas, pâncreas, pâncreas-isolado e rim-pâncreas.

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”