Hospital Santa Isabel atinge marca histórica após realização do milésimo transplante de fígado

Foto: Divulgação HSI

Nesta terça-feira (28), o hospital Santa Isabel atingiu uma marca histórica, após a realização do milésimo transplante de fígado. A captação do órgão ocorreu na cidade de Lages, através da doação feita pela família de um jovem de 18 anos, que morreu de traumatismo craniano.

A receptora foi uma senhora de 63 anos, que há dois anos fazia tratamento para Hepatite C. A cirurgia durou seis horas e segundo informações do hospital a paciente se recupera bem.

O Santa Isabel foi o primeiro hospital do estado a realizar um transplante de fígado no ano de 2002. Em 2011, a instituição de saúde foi responsável por 96% dos procedimentos feitos em Santa Catarina. A equipe conta com médicos, enfermeiros, psicólogos, farmacêutico, nutricionista, assistente social e fisioterapeuta.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”