Hospital em Blumenau poderá receber até 105 leitos para demandas do coronavírus

Foto: Eraldo Schnaider/PMB

O Hospital Misericórdia, da Vila Itoupava em Blumenau, ganhará até 105 leitos para atendimentos relacionados a Covid-19, doença provada pelo novo coronavírus. A unidade passou por uma vistoria nesta quarta-feira (1), pelo prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), e o secretário de Saúde Winnetou Krambeck.

Os investimentos no hospital estão sendo realizados com recursos do Fundo Municipal de Combate ao Coronavírus. Segundo divulgou a Secretaria de Promoção da Saúde, 42 leitos já estão aptos a serem utilizados.

Ainda segundo a secretaria, caso seja necessário, pacientes com casos de baixa e média complexidade atendidos no município serão levados para o Hospital  Misericórdia com objetivo de liberar espaço nas unidades referência  e nos demais hospitais que atendem outras complexidades.

Fonte: Assessoria PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”