Hospital divulga boletim médico de funcionário de empresa têxtil que teve mão amputada

O Hospital Santo Antônio divulgou que a cirurgia de reimplante da mão esquerda do jovem Felipe Fausto da Silva, 21 anos, foi bem sucedida. A operação durou aproximadamente cinco horas e meia. O procedimento foi realizado com sucesso e comandado pelo médico, especialista em mão, Dr. Filipe Pimont Berndt.

Felipe teve a mão amputada quando operava uma máquina da empresa Altemburg no início da madrugada de quarta-feira. Ele deu entrada no hospital por volta de 2h30 e meia hora depois começou o processo de reimplante. Ele apresenta sinais de boa recuperação.

Segundo a assessoria do hospital, esta foi a segunda cirurgia de reimplante realizada com sucesso no Santo Antônio. A primeira aconteceu em 2011, com um jovem de 18 anos, também com a mão, vítima de acidente de trabalho. O caso também foi conduzido pelo mesmo médico.

Em nota oficial, a empresa Altenburg lamentou o acontecido e informou que está prestando toda a assistência necessária ao funcionário e apurando as circunstâncias em que o acidente aconteceu.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”