Hospital alerta usuários sobre dificuldades financeiras

Foto: Cristiano Silva/RNR.

Uma faixa colocada em frente ao Hospital Misericórdia da Vila Itoupava vem chamando a atenção de pacientes. Com os dizeres “hospitais filantrópicos estão fechando as portas, esse pode ser o próximo”, a administração da unidade pretende alertar às pessoas sobre as atuais dificuldades financeiras.

Sem perspectiva de pagamento do décimo terceiro salário dos funcionários, o administrador do hospital, Atilano Junk Laffi, comentou que o principal motivo pela atual situação é a defasagem na tabela SUS e os atrasos no repasse. Atilano falou ainda que fechar as portas pode se tornar uma realidade caso nenhuma providência seja tomada.

Aproximadamente 80% dos atendimentos do Hospital Misericórdia da Vila Itoupava são feitos através do Sistema Único de Saúde. No total, as dívidas dos hospitais filantrópicos em todo o Brasil ultrapassam a marca de R$ 17 bilhões.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”