Hospital alerta sobre golpes que são aplicados em pacientes

Golpistas, que ligam para pacientes e se passam por médicos, solicitam depósito para compra de medicamentos. Foto: Divulgação/HSI

Dois pacientes do Hospital Santa Isabel caíram num golpe aplicado por telefone. A ligação chega ao leito e a pessoa se passa por um médico e fala sobre a necessidade da compra de medicamentos. Segundo informou a assessoria do hospital, que não passou detalhes de como a ligação chega até os pacientes, os golpes foram de cerca de R$ 2,5 mil.

Casos semelhantes teriam acontecido em Joaçaba e em São Paulo. Os golpista se identificam com nomes de médicos do corpo clínico dos hospitais. Eles falam com o paciente e os acompanhantes e pedem depósito para a compra de remédios específicos para a continuidade do tratamento.

Segundo o hospital, a polícia não descarta o envolvimento de presos nestas ligações. Através de uma nota, o Hospital Santa Isabel informou que nenhum profissional da instituição faz este tipo de solicitação. Qualquer informação deve ser repassada a diretoria do hospital.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”