Horário para cadastramento biométrico deve ser ampliado no final do mês em Blumenau

Devem chegar na próxima terça-feira, dia 14, em Blumenau os soldados da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada que vão auxiliar no atendimento do TRE na cidade. Eles vão reforçar a equipe da Central do Eleitor para o cadastramento biométrico. A fase de treinamento deve durar duas semanas. A expectativa é que a partir do dia 27 o horário de atendimento possa ser estendido de 9h às 17h. Hoje o atendimento é realizado entre 12h e 19h.

Outra medida que pode ser adotada é a descentralização do atendimento. Mas para isso é necessário uma parceria com o município. Neste sentido, o vereador Jens Mantau, do PSDB, entrou com um requerimento na Câmara. O parlamentar diz ter deflagrado uma campanha de mobilização pela descentralização. Segundo o vereador, a Câmara e a Prefeitura já teriam acenado com a possibilidade de ceder quatro funcionários cada para o atendimento.

Segundo a coordenação da Central do Eleitor de Blumenau, a descentralização está no planejamento do atendimento na cidade, mas ainda não há uma data definida para isso acontecer.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”