Horário de vacinação nos AGs será ampliado a partir da próxima semana

Foto ilustrativa

A Prefeitura de Blumenau irá estender o horário de atendimento das salas de vacina dos sete ambulatórios gerais (AGs) a partir da próxima segunda-feira, 20, até o final da campanha, dia 31. Essas unidades irão funcionar das 8h até as 20h30. Atualmente o horário de funcionamento vai até as 18h. A imunização também será realizada no sábado, 25, com abertura de todos os ambulatórios das 8h às 16h.

No próximo sábado, 18, os AGS das regiões dos bairros Garcia e Velha estarão com as salas de vacina das 8h às 11h, para que usuários de qualquer região ou unidade de referência possam de vacinar. Blumenau tem em funcionamento 47 salas de vacina em AGs e ESFs, que também podem ser acessadas pela comunidade durante a semana.

“Contamos com a população para atingirmos 100% da meta. Para isso, vamos disponibilizar mais horários de atendimento nas salas de vacina. Estamos resolvendo problemas pontuais, temos estoque abastecido e lembramos que a vacinação pode ser realizada em qualquer unidade com sala de vacina, independente da referência”, esclareceu o secretário da Semus, Winnetou Krambeck.

 

Números da Campanha em Blumenau

Desde o início da campanha, há cerca de um mês, pouco mais de 55 mil doses foram aplicadas, o que corresponde a 49,7% do público total apontado pelo Ministério da Saúde no município, que é de 111.031 pessoas. Tem direito a vacina pelo SUS as gestantes, puérperas, crianças (maiores de seis meses e menores de 6 anos), idosos, professores, trabalhadores da saúde, a população privada de liberdade, os funcionários do sistema prisional, além de portadoras de doenças crônicas e outras comorbidades. Recentemente o Ministério da Saúde indicou a vacinação contra influenza para policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.