Horário de trabalho de funcionários da Polícia Civil vai mudar a partir desta segunda-feira

O horário de trabalho de escrivães, investigadores, psicólogos e delegados da Polícia Civil vai mudar a partir desta segunda-feira. A mudança é resultado da lei complementar 611 aprovada em dezembro do ano passado e que entrou em vigor este mês. Após a alteração, o horário de expediente passa a ser das 13h às 19h. Segundo o Delegado Regional Rodrigo Marchetti, o serviço a comunidade não será prejudicado.

A nova legislação altera além da jornada de trabalho, o salário dos policiais civis. No lugar do pagamento de horas extras, é aplicado o sistema de sobreaviso contabilizado em um banco de horas. Além disso, inativos não terão cerca de 30% de redução de remuneração como ocorria anteriormente.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”