Hora de quebrar um tabu

Apreensiva, a torcida do Metropolitano esteve perto de comemorar uma vitória no Orlando Scarpelli em 2008. Mas não deu. (Júlio Cavalheiro/RBS)

A foto acima é de 2008. Mostra a apreensão do torcedor no final do jogo entre Figueirense e Metropolitano no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O Metropolitano conseguiu abrir o placar com Aldrovani, porém acabou sofrendo um gol de empate em um pênalti, já nos acréscimos.

Essa foi a partida onde o Verdão mais esteve próximo de vencer o Alvinegro do Estreito fora de casa. Até hoje, as três vitórias do Verdão aconteceram com o mando de campo do clube blumenauense. No total, segundo dados do historiador Rafael Dalagnolo, ainda foram nove vitórias do Figueirense e quatro empates.

Para se manter líder no Estadual, o Metropolitano vai ter de quebrar esse tabu e triunfar em Florianópolis. Com 100% de aproveitamento até agora, o Verdão deverá manter a mesma formação que bateu o Marcílio Dias e também o Joinville, dois jogos que aconteceram no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

A partida deste domingo, às 19h30min, terá cobertura total da Rádio Nereu Ramos com Augusto Ittner, Jorge Theiss, Edmilson Luiz e Giu Campos. A cobertura da Nereu direto do Orlando Scarpelli já começa às 18h.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”