Homicídios podem ter sido motivados por acerto de contas, diz Polícia Civil

Foto: Jefferson Santos/Notícias Vale do Itajaí.

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de acerto de contas em ambos os casos de homicídio registrados nesta terça-feira, em Blumenau. Porém, ainda não descartou a possibilidade de que os crimes tenham relação, até porque aconteceram na mesma noite, com cerca de 2 horas de diferença, em ruas que ficam muito próximas, nos Bairros Salto do Norte e Itoupavazinha.  De acordo com o delegado Bruno Effori, responsável pelo caso, as duas vítimas teriam envolvimentos com o mundo do crime.

Os dois homens morreram da mesma maneira. O primeiro caso, foi registrado  na Rua Berta Mette, no Salto do Norte, por volta das 21h15, quando, segundo informações da sogra da vítima, que morava juntamente com ele, todos já estavam deitados em seus quartos. O criminoso teria chamado o nome de Ivo Gonçalves no portão, e em seguida, quando ele foi atender, disparado três vezes.

Os tiros acertaram as costas, o braço e o pescoço do homem de 42 anos, que morreu no local. O suspeito que deu o tiro teria subido em uma moto e fugido com o comparsa.  Um deles, o condutor, estaria de capacete, já o carona, armado, estaria com um boné.

Um vizinho que ouviu os disparos, relatou que a vítima tinha fama de se envolver com problemas. Já  outro homem que mora ao lado da casa da vítima, conta que, para o pessoal da rua, ele Ivo sempre foi uma boa pessoa.

No segundo caso, por volta das 22h30min, o jovem de apenas 19 anos, Marlon Moreira Lara, estava em sua residência, onde morava de aluguel, quando foi chamada pra fora, e da mesma forma, foi alvejado por diversos disparos. Oito teriam acertado o rapaz que morreu na hora.

A Polícia Civil encontrou no chão do local, 11 capsulas de projeteis de calibre 380. E suspeita que outra vitima teria conseguido fugir dos bandidos, pois encontraram sangue e um chinelo arrebentado, no matagal próximo a residência. Os suspeitos fugiram de carro.

As investigações iniciaram já na madrugada desta quarta-feira, logo após os corpos terem sido levados e examinados no IGP de Blumenau. Segundo a Polícia Civil o inquérito tem um prazo de 30 dias para ficar pronto, podendo ser prorrogado por mais 30 dias, de acordo com as informações contidas nas investigações.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”