Homens armados colocam fogo em ônibus do transporte coletivo de Blumenau

Foto: Cristiano Silva/RNR.

Dois homens armados com um revólver e encapuzados colocaram fogo em um ônibus da linha Philipp Bauler, no Bairro Itoupavazinha, na noite desta quarta-feira. Segundo testemunhas, por volta das 23h30min a dupla armada obrigou motorista, cobrador e alguns passageiros desceram do ônibus para que os criminosos pudessem queimar o veículo.

De acordo com a Polícia Militar, os dois homens aproveitaram o momento em que passageiros desembarcavam em um ponto, próximo ao campo do Grêmio da Itoupavazinha. Os criminosos jogaram gasolina dentro do coletivo, desceram do ônibus e colocaram fogo. Após o ataque, eles fugiram e não foram localizados.

O fogo destruiu completamente o ônibus da empresa Nossa Senhora da Glória de número 1128. As chamas provocaram estragos também na fiação elétrica. O Corpo de Bombeiros e a Celesc foram acionados e trabalharam na ocorrência. A Polícia Civil foi chamada para iniciar o trabalho de investigação.

Além deste caso, na noite desta quarta-feira também houve uma tentativa de colocar fogo em outro ônibus do transporte coletivo na região do Morro da Saxônia, no Bairro Ponta Aguda. A PM estava de campana e conseguiu espantar os criminosos, que conseguiram fugir.

Este é primeiro ataque registrado em Blumenau após a nova onda de ataques de criminosos em Santa Catarina. As autoridades da segurança pública do Estado acreditam que as ações são organizadas por facções criminosas dentro e fora de unidades prisionais.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”