Homem é preso suspeito de aplicar golpe da troca de cartão, em Pomerode

Foto: Marcos Santos/ USP Imagens

Um homem foi detido nesta terça-feira, 9, suspeito de aplicar o golpe da troca de cartão. O caso aconteceu em Pomerode por volta das 11h, mas o suspeito foi abordado pela Polícia Militar de Blumenau, enquanto dirigia na rua Arnold Hemmer, no Badenfurt.

O homem foi reconhecido por uma das vítimas, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais. Segundo a PM, o suspeito possuí passagens por estelionato no estado de São Paulo.

De acordo com a PM, o homem agia dentro de agências bancárias. Ele se passava por funcionário do estabelecimento e oferecia ajuda aos clientes. Durante a suposta ajuda, e com a posse das informações bancárias da vítima, o suspeito trocava o cartão das vítimas. Ele devolvia um cartão do mesmo banco, mas em nome de outra pessoa.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”