Um homem de 39 anos foi preso na manhã desta quinta-feira, 23, após uma tentativa de furto na Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB). A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h35 para atender a ocorrência nas dependências da URB, na Rua Norberto Seara Heusi, bairro Escola Agrícola. De acordo com a PM, um funcionário relatou ter visto um homem entrar na mata carregando cabos de cobre e luminárias, pertencentes a empresa.
Após buscas pela região, os policiais conseguiram localizar o suspeito junto com material. Ele foi encaminhado a Central de Polícia para os procedimentos legais.
Suspeito já havia sido preso por furto
De acordo com a Polícia Militar o homem possui 30 boletins de ocorrência por diversos crimes, entre eles: furto, ameaça e lesão corporal. Ele esteve preso até o dia 17 de fevereiro deste ano, quando recebeu liberdade provisória pela justiça.
Segundo caso em menos de dez dias
Esta é a segunda vez que a Companhia Urbanizadora de Blumenau é alvo de criminosos. No último dia 13, ladrões invadiram o local, foram até o departamento de iluminação e sinalização. De lá furtaram uma furadeira de bancada e cerca de 200 metros de cabos para solda. A Polícia Militar foi acionada mas ninguém foi preso.