Hemosc necessita de doações de sangue para regularizar estoques

Foto: Divulgação

O volume de doadores nos hemocentros de Santa Catarina diminuiu de forma contínua e preocupante nas últimas semanas, resultando na baixa dos estoques sanguíneos. Houve redução na maioria das tipagens, como A+, A-, B-, O+ e O-, mas os tipos O+ e A+ são os mais críticos neste momento.

O frio e chuva, associados à falta de transporte público, contribuíram para a diminuição da doação de sangue. No entanto, a demanda de sangue pelos hospitais, clínicas e ambulatórios se manteve.

É importante destacar que as doações, desde o início da pandemia e isolamento social, estão sendo realizadas mediante agendamento prévio. Ele pode ser feito pelo site do Hemosc, na aba “Agende sua doação”.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”