Handebol feminino de Blumenau estreia pela Liga Nacional nesta quinta-feira

Foto: Divulgação/PMB.

Em 2015 o handebol feminino de Blumenau ficou de fora da Liga Nacional, por não ter condições financeiras de participar da competição, que obriga entre muitos gastos, viagens e hospedagens. Os problemas não foram totalmente resolvidos, porém, após campanhas para buscar patrocinadores e até uma rifa, Blumenau vai retornar à elite do esporte em 2016 nesta quinta-feira (31). A estreia será contra Pinheiros, de São Paulo, às 19h, no Ginásio do Sesi. A entrada é gratuita.

Blumenau já chegou a final da Liga Nacional seis vezes seguidas, entre 2006 e 2011. Porém, até hoje, nenhum título da principal competição do país ficou na cidade. Nesta temporada, segundo o técnico Sérgio Graciano, o objetivo é ficar pelo menos entre as quatro primeiras. Isso até porque a equipe ficou fora da competição no ano passado, e o nivel das adversárias ainda é desconhecido. Além disso, as blumenauenses são na sua maioria jogadoras formadas aqui, sem muitos reforços.

O elenco atual de Blumenau contém 15 atletas. São elas:

Goleiras – Paula Nara, Melissa e Pâmela

Pontas esquerdas – Kethi e Raiana

Pontas Direitas – Lais e Ariane

Armadoras – Amanda, Marcela, Tamara, Carol e Marília.

Pivôs – Scheyla, Priscila e Paloma

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”