Handebol feminino de Blumenau é vice-campeã do Campeonato Brasileiro 2016

Comemoração da conquista do bronze na Liga Nacional em 2014. Foto: Piccolo/Photo&Grafia

Com a intenção de ganhar ritmo de jogo e estudar o nível dos adversários da Liga Nacional 2016 foi que a equipe blumenauense de Handebol ingressou no Campeonato Brasileiro da modalidade, em Maringá (PR). Porém, com bons jogos apresentados, conseguiu chegar a final e garantir a medalha de prata na competição, após perder a decisão contra a equipe da AESO, de Pernambuco. O jogo realizado no último sábado (21) a noite, e terminou em 25 a 22 pra equipe campeã.

Após o bom desempenho no Campeonato Brasileiro, que continham sete equipes, o foco total da equipe comandada por Sérgio Graciano é a Liga Nacional, que começa em menos de dois meses, no dia 27 de agosto. Para participar, o time blumenauense ingressou com uma campanha, solicitando apoio financeiro de empresas da cidade. Segundo Graciano, R$ 40 mil são necessários para participar integralmente da Liga. Mesmo inscrito, até o momento Blumenau conseguiu cerca de metade desse valor e continua na busca do restante.

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”