Grupo que atuava no Morro Dona Edith é condenado por tráfico em Blumenau

Seis pessoas foram condenadas pela prática dos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico em sentença proferida nesta quarta-feira (14/8) pelo juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Blumenau. O grupo atuava no local conhecido Morro Dona Edith, situado no bairro Velha Grande.

Segundo a denúncia do Ministério Público, os réus estabeleceram “biqueiras” para comercialização de drogas em plena via pública, em que os traficantes faziam as vendas em turnos de 12 horas cada, de modo que o comércio ocorria nas 24 horas do dia. Para garantia da empreitada, o grupo se valia de “olheiros”, que se posicionavam em locais estratégicos e avisavam os demais comparsas acerca de qualquer aproximação policial. Os réus comercializavam crack, cocaína, maconha e ecstasy no local.

Somadas as penas dos seis réus atingiram o total de 62 anos e 6 meses de prisão e 9994 dias-multa. O processo tramitou em segredo de justiça. Da decisão, cabe recurso.

Fonte: Assessoria de Imprensa/NCI

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”