Grupo pretende apoiar habilitados que sentem medo de dirigir

Foi realizado no sábado o primeiro encontro do grupo de apoio a pessoas com medo de dirigir. A criação do grupo tem o objetivo de incentivar a direção segura e evitar acidentes por imperícia. Os encontros serão quinzenais e gratuitos, sempre no Parque Ramiro Ruediger.

Os organizadores buscam auxílio na divulgação do grupo, lembrando que todos que conhecerem alguém recém-habilitado ou habilitado que não dirige ou que já tenham se envolvido em  acidentes por imperícia, que indiquem esta iniciativa. Segundo a educadora de trânsito, Márcia Pontes, na reunião de sábado ficou evidente que o colapso e as sérias dificuldades por que passam o transporte coletivo na cidade está piorando a situação de quem tem medo de dirigir, pois estão sendo pressionados por suas famílias a conduzir veículos mesmo sem domínio emocional e prático.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”