Grupo de trabalho vai avaliar o retorno do futebol profissional em SC

Foto: Cristiano Estrela/Secom

Uma reunião entre o governador Carlos Moisés (PSL), representantes dos clubes de futebol profissional do estado definiu pela criação de um grupo de trabalho com representantes médicos dos clubes e do Centro de Operações de Emergência na Saúde (COES). O objetivo é avaliar as condições para um possível retorno dos jogos, desde que não haja presença do público.

O presidente da FCF, Rubens Angelotti, afirmou que são necessárias seis datas para terminar o Campeonato Catarinense, o que poderia ocorrer em um total de três semanas, com jogos às quartas e domingos. Ele acrescentou ainda que os atletas precisam de ao menos 15 dias para retornar à forma física ideal.

Nesta segunda-feira à noite, foi publicada no Diário Oficial do Estado, uma portaria que autoriza o retorno dos treinos em Santa Catarina. A medida vale para todas as modalidades esportivas, mediante um rigoroso protocolo.

O governador Carlos Moisés destacou que uma futura liberação das atividades desportivas terá que levar em conta todas as outras modalidades, de modo a se criar um regramento mais geral.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”