Uma reunião entre o governador Carlos Moisés (PSL), representantes dos clubes de futebol profissional do estado definiu pela criação de um grupo de trabalho com representantes médicos dos clubes e do Centro de Operações de Emergência na Saúde (COES). O objetivo é avaliar as condições para um possível retorno dos jogos, desde que não haja presença do público.
O presidente da FCF, Rubens Angelotti, afirmou que são necessárias seis datas para terminar o Campeonato Catarinense, o que poderia ocorrer em um total de três semanas, com jogos às quartas e domingos. Ele acrescentou ainda que os atletas precisam de ao menos 15 dias para retornar à forma física ideal.
Nesta segunda-feira à noite, foi publicada no Diário Oficial do Estado, uma portaria que autoriza o retorno dos treinos em Santa Catarina. A medida vale para todas as modalidades esportivas, mediante um rigoroso protocolo.
O governador Carlos Moisés destacou que uma futura liberação das atividades desportivas terá que levar em conta todas as outras modalidades, de modo a se criar um regramento mais geral.