Greve geral afeta atendimento público nesta sexta-feira em Blumenau

Escolas, CEIs, unidades de Saúde e transporte coletivo serão afetados pela paralisação organizada por sindicatos de trabalhadores nesta sexta-feira (14). O protesto é contra a reforma da Previdência. A Prefeitura de Blumenau divulgou um balanço sobre o impacto que a mobilização pode causar no atendimento público.

Saúde

Das 74 unidades de atenção básica de saúde, os ESFs e AGS, 14 unidades estarão fechadas nesta sexta-feira e 8 terão atendimento parcial. Os demais serviços, como por exemplo, a Policlínica, as farmácias, vigilância epidemiológica e sanitária, Cedap, os CAPS, o Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira, entre outros, seguem com atendimento normal.

Unidades sem atendimento

ESF Maria Schlindwein Baumgartner I

ESF Maria Schlindwein Baumgartner II

ESF Jackson Roberto Carl

ESF Afonso Rabe

ESF Odilon de Caetano

ESF Otto Bartsch Neto

ESF Edemar Winckler

ESF Ângelo de Caetano I e II

ESF Lothar Franz

ESF Germano Puff

ESF Frederico Jensen

ESF Adelina Manoel Silva Brueckheimer

ESF Walter Reiter

Educação

Já na Educação, das 123 unidades educacionais, sete unidades estarão fechadas e 30 terão atendimento parcial. A orientação é para que as famílias estejam atentas aos avisos na agenda escolar e que entrem em contato com a direção das escolas ou CEIs para obter informações sobre o funcionamento.

Unidades sem atendimento

EBM Annemarie Techentin

CEI Anilda Batista Schmitt

CEI Arno Bernardes

CEI Frei Odorico Durieux

CEI Hilca Piazera Schnaider

CEI Luiz Vargas

CEI Prof. Paulo Freire

Trânsito e transporte

Os corredores de ônibus, com exceção do contrafluxo da Rua Dois de Setembro, estarão liberados aos demais veículos nesta sexta-feira, dia 14, das 3h30 às 8h. Isso porque o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo (Sindetranscol) anunciou adesão à greve geral nacional e a interrupção do serviço no município das 3h30 às 7h, quando nenhum ônibus circulará no período.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”