Greve dos bancários chega ao quarto dia em Blumenau, com 90% de adesão na Região Central

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime.

A greve dos bancários chega ao quarto dia com 90% das agências fechadas no Centro de Blumenau e adesão de 50% nos bairros, segundo levantamento do sindicato da categoria. Nas 11 cidades da região abrangidas pelo sindicato são cerca de mil bancários paralisados com 53 agências fechadas.

A greve começou na terça-feira, dia 6, motivada pela oferta de 5,5% feita pelos bancos para o reajuste salarial. Os bancários pedem aumento de 16% nos salários. Durante este período não houve avanços nas negociações e a greve segue por tempo indeterminado. Segundo dados da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro, de 22.975 agências que operam no país, 10.369 estão fechadas.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”