Greve de funcionários de empresas de transportes de valores limita saques em banco

Foto: Jaime Batista/Blog do Jaime

O Banco do Brasil é o primeiro a limitar o saque nos caixas devido à greve dos trabalhadores em empresas de transporte de valores, iniciada nesta segunda-feira. Um cartaz em frente a uma das agências do banco em Blumenau comunica que o saque no guichê de caixa está limitado em R$ 1 mil.

O comunicado na agência ainda informa que uma lei obriga os bancos a fazer o transporte de numerário somente através de carro forte. O sindicato dos trabalhadores nas empresas de transporte de valores divulgou que há risco de faltar dinheiro em caixas eletrônicos ainda nesta semana.

A greve foi decretada na última semana quando a categoria rejeitou a proposta de reajuste salarial feita pelos patrões. Os funcionários reivindicam reajuste salarial de 13%, enquanto as empresas teriam oferecido 9,83%, que corresponde à inflação acumulada dos últimos 12 meses.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”