Governo torna obrigatório o uso de máscara por funcionários de empresas que atendem ao público

Foto: Secom/SC

O Governo de Santa Catarina publicou uma portaria obrigando o uso de máscaras de tecido para todos os funcionários que trabalham com atendimento ao público e estão com a atividade permitida. Conforme a determinação, as máscaras de tecido devem ser substituídas a cada quatro horas ou no momento em que ficarem úmidas, o que ocorrer primeiro.

Para pessoas que estiverem com tosse ou espirro frequentes, esse tempo cai para duas horas de uso. Os estabelecimentos também estão obrigados a publicar, em local visível, quais são as regras que precisam ser adotadas no local.

A obrigação também se aplica aos motoristas de táxi ou transporte por aplicativo. Além das máscaras, é necessário higienizar a maçaneta onde o passageiro colocar a mão, em cada viagem, e o veículo ao final do expediente.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”