Governo Federal zera imposto de medicamento para Atrofia Muscular Espinhal

Foto: Divulgação

O presidente Jair Bolsonaro anunciou neste fim de semana que zerou o Imposto de Importação do medicamento Zolgensma, usado para tratar a Atrofia Muscular Espinhal (AME). O remédio é o mesmo que foi utilizado no tratamento da menina Antonella.

O pedido para acabar com a tributação da droga produzida nos Estados Unidos partiu do deputado federal catarinense, Rogério Peninha Mendonça (MDB). O Zolgensma custa em torno de R$10 milhões e pode levar à cura da doença que provoca paralisia dos músculos e compromete o sistema respiratório. Só as taxas de importação, para aplicá-lo no Brasil, ultrapassam R$2 milhões.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”