Governo Estadual ainda não tem previsão de adiantar parte do 13º aos servidores

Foto: James Tavares / Secom

O Governo Estadual ainda não tem previsão de pagar parte do 13º dos servidores em julho. A informação foi divulgada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado Maurício Eskudlark (PL).

Apesar de ser pago apenas em dezembro os governos costumam antecipar a primeira parcela do 13º salário. Porém, neste ano ainda não há previsão de que isso ocorra. De acordo com Eskudlark, todos conhecem a situação do estado e apesar da economia realizada pelo governo, o aumento da dívida e do déficit previdenciário impediram a provisão.

Em fevereiro o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) chegou a declarar que o estado teria dificuldades para pagar salários de servidores.

 

Situação é diferente em Blumenau

Apesar das dificuldades financeiras alegadas pela Prefeitura de Blumenau, os servidores do município receberam nesta sexta-feira, 27, o adiantamento da primeira parcela do 13º salário.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”