Governo do Estado reduz alíquota de ICMS

Foto: Google imagens.

O ICMS para comercio, indústria e prestação de serviços em Santa Catarina terá redução de 17% para 12%. A medida começa a valer a partir deste domingo, dia 1º de março.

O objetivo, segundo o Governo do Estado, é estimular a competitividade da indústria catarinense, igualando o imposto com o dos estados vizinhos. A redução foi aprovada ainda no ano passado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Por meio de nota, a Federação das Indústrias de Santa Catarina, a FIESC, disse que a medida é importante para aumentar a competitividade de quem produz em Santa Catarina.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”