Governo do Estado e secretários de Saúde fecham acordo para repasses de valores

Foto: Eduardo Correia/SES

Os secretários da Saúde, João Paulo Kleinübing; da Casa Civil, Nelson Serpa; e da Fazenda, Antonio Gavazzoni, e a direção do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde entraram em acordo ontem, dia 25, em reunião na Casa Civil do Governo do Estado. Eles definiram um cronograma de pagamentos em atraso do repasse estadual para o cofinanciamento dos serviços de atenção básica à saúde nos municípios.

Serão feitos seis depósitos até o final do ano – dois na segunda-feira, 31; dois em novembro; e dois em dezembro. O último pagamento feito pelo Estado era referente ao mês de fevereiro. Cada repasse é de cerca de R$ 7,3 milhões, somando até o final do ano o total de R$ 43,8 milhões. Ficarão quatro parcelas para o começo do ano que vem, contudo, para os participantes da reunião foi um avanço, afinal, de 2015 para 2016, seis pagamentos haviam ficado pendentes.

 

 

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”