Governo de SC reduz imposto sobre carne de frango e de porco

Foto: MB Comunicação

O governo do Estado reduziu a alíquota de ICMS para carnes de frangos e suínos produzidas e vendidas em Santa Catarina, de 12% para 7%. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23) pelo secretário da Fazenda, Paulo Eli, e pelo secretário da Agricultura, Ricardo de Gouvêa.

Um projeto de lei será enviado para Assembleia Legislativa (Alesc), ainda em outubro, com a alteração. A justificativa para a mudança foi que a alíquota interestadual ainda é de 7%, e o produto catarinense precisa continuar competitivo.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”