Governador libera recursos e reforça aproximação com universidades comunitárias em visita à Furb

Foto: Ricardo Wolffenbüttel/Secom

O governador Carlos Moisés autorizou, na manhã desta terça-feira (24), o repasse de R$ 300 mil para fortalecer o Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau (Fitub), realizado anualmente pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). A autorização foi feita durante visita à universidade, no último compromisso da agenda de trabalho no município. A destinação estava prevista em uma emenda parlamentar da ex-deputada estadual e atual suplente de deputada federal Ana Paula Lima, que acompanhou o ato.

Carlos Moisés também reforçou a disposição do Governo do Estado em buscar aproximação com as universidades comunitárias. Lembrou que o Estado está aumentando consideravelmente os recursos destinados a bolsas de ensino superior em Santa Catarina.

Na Furb, são 1.142 bolsistas beneficiados pelo Uniedu –  Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina – em mais de 40 cursos de graduação e especializações. Foram contemplados 600 estudantes a mais do que no ano passado. Os alunos beneficiados entregaram uma carta de agradecimento ao governador.

Fonte: Secom

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”