Governador autoriza ingresso de candidatas aprovadas no concurso da PM

O governador Raimundo Colombo autorizou o ingresso das candidatas aprovadas no último concurso da Polícia Militar. Elas ficaram de fora em razão da cota de 6% direcionada às mulheres. A decisão foi tomada com base no parecer jurídico da Procuradoria Geral do Estado de que a convocação das candidatas aprovadas atende aos requisitos de lei complementar.

Mais de 200 candidatas estavam no cadastro de reserva do concurso, realizado em abril. No entanto, ainda havia vagas abertas na parte masculina, mas sem nomes na lista de espera. A autorização oficial será dada pelo governador durante ato público na sexta-feira, 8, às 10h, no Tribunal de Contas do Estado, em Florianópolis.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”