Governador anuncia convocação de novos profissionais para o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e IGP

Foto: Doia Cercal / Secom

O governador Carlos Moisés da Silva anunciou nesta quarta-feira, a convocação de novos profissionais para recompor o efetivo do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias. No total, são 488 aprovados em concurso público que ingressarão para trabalhar na Segurança Pública em Santa Catarina. Os chamamentos começam no dia 1º de setembro.

 De acordo com a assessoria de comunicação do Governo Estadual o número de profissionais que cada cidade receberá ainda será definido. Antes os convocados devem passar por um treinamento que tem duração de oito meses para os bombeiros, cinco meses para os policiais civis e dois meses e meio para os profissionais do Instituto Geral de Perícias.

Ouça o áudio em que o governador Carlos Moisés da Silva (PSL) detalha a convocação:

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”