GMT atende 27 ocorrências após temporal desta terça-feira em Blumenau

Foto: Divulgação GMT

Até as 6h desta quarta-feira (1), a Guarda Municipal de Trânsito de Blumenau atendeu cerca de 27 ocorrências devido ao forte temporal que passou por Blumenau na terça-feira (30). Durante os atendimentos a GMT registrou inúmeros danos como quedas de árvores e de sinalização, rompimento de fiação elétrica, entre outros.

No total foram atendidas 19 ocorrências de quedas de árvores para poda, remoção e sinalização dos locais atingidos; uma ocorrência para remoção de detritos sobre a via, cinco sobre quedas de sinalização, um ajuste de semáforo e uma queda de poste de energia elétrica.

Ao todo, mais de 20 ruas foram liberadas e sinalizadas pelos agentes de trânsito, melhorando a circulação nos locais atingidos pelas rajadas intensas de vento.

Por conta dos grandes danos, a via Gustavo Zimmermann, no Bairro Itoupava Central, segue parcialmente interditada no sentido bairro/Centro. Já a rua XV de Novembro, no Centro da cidade, segue totalmente interrompida para o tráfego de veículos. Os locais contam com equipes da Prefeitura para desobstrução na manhã desta quarta-feira.

Corredores de ônibus

Por conta dos acontecimentos, os corredores de ônibus seguem liberados durante todo o dia nesta quarta-feira (1). Com exceção do corredor da Rua Dois de Setembro, que não é liberado para o trânsito de veículos por seguir na direção oposta da via.

A medida visa dar mais fluidez ao trânsito, que registrou problemas em virtude do temporal que atingiu a cidade de Blumenau. Os agentes de Trânsito seguem com os atendimentos nas ruas e a Secretaria de Trânsito e Transportes pede atenção redobrada aos motoristas.

Fonte: Assessoria Comunicação PMB

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”