Ginásio do Galegão será a casa do vôlei de Blumenau na disputa da Superliga B

Ginásio do Galegão, com capacidade para 3.064 pessoas sentadas, será a casa do vôlei de Blumenau. (Foto Rodrigo Philips)

 

Nada de Ginásio da Barão. Por conta da demanda de público no ano passado, a Associação Professor Artur Novaes (APAN) optou por disputar os jogos da Superliga B de Voleibol Masculino no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. Conforto e potencial para mais de 3 mil torcedores foram alguns dos pontos que pesaram na decisão da diretoria, segundo Luis Fernando Pamplona de Novaes, diretor financeiro.

“Essa já é uma discussão que tivemos durante a liga do ano passado. O ginásio da Escola Barão do Rio Branco, que é a nossa casa, é menor, suporta de 450 a 500 pessoas, e nós tivemos em todos os jogos a lotação alcançada. O primeiro fator é buscar uma maior comodidade e o segundo é tornar o voleibol mais acessível”, afirmou Novaes.

A estreia de Blumenau na Superliga B acontece no sábado, dia 16, contra o Santo André no ABC Paulista. A primeira partida em casa acontece contra o Caramuru (PR), no dia 20, às 19h. O valor do ingresso – já confirmado – será de R$10.

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”