Os secretários do governo Napoleão Bernardes, PSDB, têm até a próxima sexta-feira, 29, para apresentar um plano de redução de custos. A meta é diminuir em 5% as despesas, o que deve representar uma economia de R$ 25 milhões, segundo estimativa da Secretaria de Gestão Governamental.
Os cortes devem atingir principalmente gastos com água, energia elétrica, telefone, materiais de escritório e o aluguel de veículos. Segundo o secretário de Gestão Governamental, Paulo Costa, também pode ocorrer uma revisão nos contratos com fornecedores, mas não haverá cortes de comissionados.
Conforme informações do Portal Transparência, a Prefeitura de Blumenau tem 304 cargos comissionados entre assessores, gerentes, diretores, secretários, intendentes e presidentes de autarquias.