Gestores terão de reduzir custos das secretarias municipais em Blumenau

Os secretários do governo Napoleão Bernardes, PSDB, têm até a próxima sexta-feira, 29, para apresentar um plano de redução de custos. A meta é diminuir em 5% as despesas, o que deve representar uma economia de R$ 25 milhões, segundo estimativa da Secretaria de Gestão Governamental.

Os cortes devem atingir principalmente gastos com água, energia elétrica, telefone, materiais de escritório e o aluguel de veículos. Segundo o secretário de Gestão Governamental, Paulo Costa, também pode ocorrer uma revisão nos contratos com fornecedores, mas não haverá cortes de comissionados.

Conforme informações do Portal Transparência, a Prefeitura de Blumenau tem 304 cargos comissionados entre assessores, gerentes, diretores, secretários, intendentes e presidentes de autarquias.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”