Gaspar aguarda aprovação do título de Capital Nacional da Moda Infantil

Foto: Divulgação / Prefeitura de Gaspar

Dos 1,4 mil empreendimentos de confecção instalados em Gaspar, 60% são voltados para o segmento infantil, com produtos que são enviados para o país inteiro e reconhecidos pela qualidade. O setor também representa 28% dos negócios da cidade. Ao todo, são 870 empresas de confecção, 484 facções e 85 tinturarias, fiações e tecelagem.

Em Gaspar, a indústria têxtil emprega cerca de oito mil colaboradores de forma direta e é responsável por quase 30% do PIB do município. Estes são os argumentos que sustentam a intenção do título de Capital Nacional da Moda Infantil.

O projeto foi protocolado na Câmara dos Deputados em agosto. A proposta é de autoria do deputado Rogério Peninha Mendonça, do MDB de Santa Catarina, atendendo uma solicitação da Associação Empresarial de Gaspar. A matéria tramita na Comissão de Cultura e tem como relator o deputado Darci de Matos, do PSD de Santa Catarina.

Ouça:

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”