Gás natural deve ficar 20% mais barato em SC a partir de julho, aponta projeção

Foto: Divulgação/SC Gas

A estimativa de evolução do custo do gás natural e seu transporte, feita com base em levantamento realizado até abril, prevê uma queda superior a 20% nas tarifas praticadas no mercado a partir de julho em Santa Catarina. Mesmo com a alta do dólar, há um aumento de competitividade em razão da forte queda do preço do petróleo no mercado internacional, ocasionado pela crise da pandemia de Covid-19.

Conforme dados do mês de abril, o gás natural em Santa Catarina atendeu: 285 indústrias, que representam mais de 50% do PIB industrial do Estado; 133 postos de GNV, em 50 cidades; 643 postos de consumo comercial e 15.655 unidades residenciais.

Levantamento do Departamento Nacional de Trânsito aponta que em março havia 107.429 usuários de GNV com carros emplacados em Santa Catarina.

Fonte: Secom/SC

 

Compartilhar
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”