Futsal de Blumenau seleciona 16 atletas para equipe feminina

Foto: Divulgação

A equipe feminina de futsal de Blumenau realizou no último domingo, dia 2, uma seletiva para escolher novas jogadoras que irão representar o time na temporada 2020. A primeira etapa da seletiva contou com a participação de 47 atletas. Dessas, foram pré-selecionadas 16 jogadoras para a segunda etapa, onde vão integrar as categorias Sub-15 e Sub-17 durante duas semanas.

O treinamento realizado na Sociedade Desportiva Vasto Verde atraiu meninas de outras cidades como Tubarão, Lages, Presidente Getulio e Rio Negrinho. A primeira etapa selecionou 10 atletas que vão integrar a categoria Sub-15 e as outras seis atletas vão compor o time de alto rendimento Sub-17. Nas próximas semanas elas vão treinar com o elenco principal para então saber se irão compor a equipe na temporada 2020.

O treinador da equipe feminina Michel Schlosser, avalia positivamente a seletiva. “A gente considera que a seletiva foi muito positiva. O futsal feminino já conta com um nível muito superior em relação há anos anteriores. Isso tudo se deve a visibilidade que o esporte ganhou nos últimos tempos, principalmente as partidas sendo transmitidas”, salienta.

Para avaliar as jogadoras, foi realizado um treino que iniciou com aquecimento, já avaliando a questão técnica, com exercícios de passe, domínio, carregada, finalização e situação de jogo – avaliando o entendimento tático das jogadoras.

Compartilhe

PinIt
“O espaço para a participação dos ouvintes internautas no site da Rádio Nereu Ramos, tem como missão principal promover o debate dos assuntos de interesse da sociedade e que são abordados pelo jornalismo da emissora.
Comentários que contenham palavrões, ataques e ameaças pessoais ou que incentivem a violência, discriminação ou ódio contra uma pessoa ou grupo de pessoas devido à religião, raça, origem ou ideologia política, serão sumariamente excluídos.
Também não serão permitidas postagens com conteúdo comercial. Ofertas de produtos são proibidas, assim como publicar endereço de sites que façam vendas online e banner publicitários.
A responsabilidade civil e penal sobre o conteúdo publicado é do autor do conteúdo enviado para o site da emissora.”